icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
30/06/2014
13:19


Sem perder tempo, a Holanda iniciou nesta segunda-feira a preparação para o jogo contra a Costa Rica, no próximo sábado, em Salvador, pelas quartas de final da Copa do Mundo do Brasil. A equipe laranja, que venceu por 2 a 1 o México neste domingo, em uma virada fantástica nos últimos minutos do jogo, trabalhou na Gávea, local de treinamentos durante o Mundial.

O técnico Van Gaal dividiu o grupo de jogadores em dois. Os titulares fizeram apenas um leve trabalho físico. A maioria deixou a atividade em pouco tempo. Outros, como Van Persie e Kuyt, aproveitaram para brincar com seus filhos. Fer e De Jong, lesionados, não participaram do treinamento.

Van Persie faz a festa com as crianças no treino da Holanda (Foto: Rodrigo Cerqueira)


O mini-coletivo em campo reduzido contou com a presença do atacante Huntelaar, autor do gol de pênalti que garantiu a vitória sobre o México e a classificação holandesa para a próxima fase. O atacante Robben, destaque da seleção na Copa, e o meia Sneijder foram "observadores de luxo" da atividade que foi marcada por gols, e até algumas entradas duras dos jogadores.




Van Gaal e Kluivert, auxiliar do treinador, aproveitaram momentos de pausa no mini-coletivo para orientar os jogadores e consertar o posicionamento dos mesmos em campo. O ex-atacante, inclusive, gesticulava a todo momento com os atletas.

No fim do treinamento, em um ambiente marcado pela felicidade, o técnico Van Gaal ainda brincou com alguns atletas, similou fotos e deixou o gramado da Gávea com um semblante leve depois de ter confirmado a classificação para as quartas de final em um jogo muito difícil.