icons.title signature.placeholder Norton Rafael
07/04/2014
16:39

O gol de Wálber, que deu a vitória ao América no Clássico-Rei, deixou os dois maiores clubes do RN em situações opostas no Campeonato Potiguar 2014. Dono da melhor campanha no returno do estadual, o América-RN só precisa de um ponto, em dois jogos, para garantir a vaga na final do campeonato estadual. Já o ABC não tem mais chances de conquistar o campeonato.

Para o Mecão, o segundo turno do Campeonato Potiguar não poderia ser melhor. O time comandado por Oliveira Canindé chegou ao seu quinto triunfo em 5 partidas. Os 100% de aproveitamento fazem com que o América precise de apenas um empate, para conquistar de uma vez só o returno, a vaga na final do estadual, na Copa do Nordeste 2015 e na Copa do Brasil 2015.

Já para o ABC o estadual tem sido uma dor de cabeça. Fora da Copa do Nordeste deste ano, o clube alvinegro teve de jogar as três fases da competição. Com uma campanha bem abaixo do esperado, o Mais Querido não tem mais chances de disputar o título Potiguar 2014, está fora da Copa do Nordeste 2015 e ainda não tem vaga garantida na Copa do Brasil do ano que vem.

Para garantir sua vaga na Copa do Brasil 2015, o ABC precisa vencer o Santa Cruz, no próximo domingo, 13, em partida válida pela última rodada do estadual, e torcer para que o Alecrim não vença o Baraúnas. Ou seja, o mau desempenho alvinegro no estadual de 2014 poderá ter graves reflexos no planejamento da equipe para a próxima temporada.

Além disso, a sequencia de jogos sem vitória do ABC sobre o América aumentou. Já são 12 jogos oficiais sem vitória do Mais Querido frente ao Mecão. Um tabu que incomoda os jogadores, a diretoria e, principalmente, a torcida alvinegra.