icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
05/11/2014
16:06

Após passar por cirurgia para tratar uma apendicite, o espanhol Rafael Nadal (3º) recebeu alta do centro médico Teknon, em Barcelona (ESP), nesta quarta-feira. O tenista saiu do local caminhando e, apesar das dores, disse que o processo de operação foi tranquilo.

– Foi um procedimento normal e corriqueiro. Uma das milhares que são feitas todos os dias. E ocorreu tudo bem – disse à imprensa, antes de deixar o hospital.

Ainda não existe previsão de quando Nadal voltará a treinar. A prioridade, de acordo com ele, é passar pelo pós-operatório sem sentir dor. Por causa da operação, ele teve de se ausentar do Masters 1.000 de Paris (FRA), na semana passada, e não poderá competir nas Finais da ATP, que começam domingo, em Londres (ING).

– Mais para frente faremos a avaliação deste ano e do que vamos fazer no próximo – afirmou o tenista.

Número três do ranking da ATP, Nadal foi diagnosticado com apendicite em outubro, durante a disputa do Masters 1.000 de Xangai. Ele foi eliminado do torneio logo na estreia. Jogando sob efeito de medicamentos, o espanhol suportou até o ATP 500 da Basileia, quando caiu nas quartas de final ao perder para o croata Borna Coric.

Inicialmente, Nadal tinha planos de realizar a operação somente após as Finais da ATP, torneio que ele nunca conquistou. A disputa reune os oito melhores colocados no ranking da ATP. Mas a queda de seu desempenho nas quadras acabou antecipando a cirurgia.