icons.title signature.placeholder Alexandre Braz
25/03/2014
13:19

Titular do Botafogo em três partidas no Campeonato Carioca, o volante Fabiano fez uma análise positiva da participação dele na equipe reserva, que disputou onze das 15 rodadas. Aos 22 anos, o jogador, revelado nas divisões de base do clube, tem contrato até o fim deste ano. Para a sequência do ano, segundo ele, o objetivo é buscar ainda mais espaço no elenco dirigido pelo técnico Eduardo Hungaro e conseguir a renovação do vínculo.

- Espero jogar mais. Tenho recebido muito apoio do Eduardo (Hungaro, treinador). Ele me conhece bem, conversa comigo constantemente e tenho crescido. Meu grande objetivo é fazer um grande ano e conseguir renovar meu contrato - afirmou o jogador ao LANCE!Net.

Além dos três jogos como titular, Fabiano entrou no decorrer de outros três. Apesar da eliminação precoce do time da disputa pelo título, pelo lado individual, na opinião do volante, o Estadual foi de suma importância para a sua afirmação.

- Não nos classificamos para a semifinal, mas individualmente acredito que fiz um bom papel. O resultado não foi o que esperávamos, mas ganhei espaço dentro do grupo. Foram oportunidades importantes - disse.

A trajetória de Fabiano no Botafogo foi prejudicada por uma lesão no joelho direito, sofrida no fim de 2011, quando seria promovido aos profissionais no ano seguinte. Ele teve de ser operado, perdendo toda a temporada. Em 2013, sem espaço no elenco do técnico Oswaldo de Oliveira, o jogador foi emprestado ao Red Bull Brasil (SP), mas logo retornou a General Severiano.