icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
13/02/2015
16:45

Enquanto a maioria dos lutadores optaram por se manter calados e alheios à polêmica em relação aos últimos casos de doping descobertos pela organização do UFC e as comissões atlética, outros atletas mostram personalidade ao falar sobre o caso. Como é o caso de Brendan Schaub. O peso pesado não teve pápas na língua ao tornar sua opinião pública a respeito do tópico e disparou que "não existem motivos para um atleta não tomar esteróides".

Durante uma edição de seu podcast, Schaub deu uma opinião polêmica sobre os frequentes dopings e culpou as comissões atléticas e o Ultimate de não punirem da forma como devem tais atos ilegais, o que acaba, de certa forma, segundo ele, incentivando o uso de esteróide.

- Gostaria muito de ouvir algum argumento que me convença a não tomar esteroides. Me dê apenas um. "Ah, você jamais será campeão do mundo". Não é verdade: Anderson Silva é um campeão mundial. "Ah, assim você nunca vai lutar pelo título". Não é verdade: Chael Sonnen testou positivo, lutou pelo título e treinou o The Ultimate Fighter. "Você nunca vai fazer a luta principal de um evento". Na verdade, não é bem assim: Alistair Overeem já fez luta principal, Antônio Pezão já fez a luta principal... Caras são pegos a todo momento trapaceando e ainda são recompensados por isso. E sabe o que me deixa irritado? Não é o fato de não ser o campeão, mas sim o fato de não existirem motivos para alguém não tomar esteroides. No UFC, simplesmente não há. Você é punido por alguns meses e recebe uma multa, mas, de qualquer forma, a gente só luta de seis em seis meses - disparou o americano.