icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
19/04/2014
19:02

Chegou a hora de apagar as últimas e más impressões. É com este pensamento que Atlético e Corinthians se enfrentam neste domingo, às 16h, em Uberlândia (MG), pela estreia do Brasileirão-2014. Se o Galo perdeu o Mineiro para o arquirrival Cruzeiro e se vê pressionado por bons resultados, o Timão precisa apagar a má impressão após a queda ainda na primeira fase do Paulistão.

Com nove rodadas até a parada para Copa do Mundo da Fifa, que será realizada aqui no Brasil, as duas partes falam em somar o maior número de pontos, que podem fazer a diferença lá na frente. No Corinthians, o objetivo é de, pelo menos, uma vaga na próxima Libertadores.

Novidade no Timão é Petros

Com Renato Augusto confirmado fora do duelo, já que voltou a sentir dores no joelho direito, o meia Petros fará sua estreia como titular no Timão. Recém-contratado do Penapolense, o meia de 24 anos esteve entre os titulares na atividade deste sábado. Ferrugem, que chegou da Ponte Preta, também pode aparecer pela primeira vez em campo. O lateral-direito está relacionado e fica no banco de reservas.

Já o sistema ofensivo continuará com a formação das últimas partidas. Enquanto Jadson é o responsável por armar a equipe, caindo mais pela esquerda, Luciano encostará em Romarinho aberto pela direita. O camisa 31, aliás, continua como referência no ataque e Paolo Guerrero, mesmo recuperado de lesão, fica como opção na reserva.

Força máxima no Galo!

Apesar do compromisso pela Copa Libertadores na próxima quarta-feira, o Atlético-MG vai com força máxima para encarar o Corinthians na estreia do Brasileirão. No treinamento da última sexta-feira, por exemplo, o técnico Paulo Autuori confirmou o time que pega o Timão com todos os jogadores considerados titulares.

Ausente em boa parte dos jogos neste início do ano e frequentemente poupado por conta da Libertadores, Ronaldinho Gaúcho vai para a partida. Em entrevista coletiva ainda na quinta-feira, o meia chegou relacionar a má fase dentro de campo com a falta de ritmo de jogo. Desta forma, o setor ofensivo do Galo vai completo para a partida, com R10, Diego Tardelli, Fernandinho e Jô.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG X CORINTHIANS

Local: Parque do Sábia, Uberlândia (MG)
Data-Hora: 20/4/2014 - 16h
Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC-Fifa)
Auxiliares: Wagner de Almeida Santos (RJ) e Michael Correia (RJ)

ATLÉTICO-MG: Victor; Alex Silva, Leonardo Silva, Otamendi e Emerson da Conceição; Pierre e Leandro Donizete; Diego Tardelli, Ronaldinho e Fernandinho; Jô. Técnico: Paulo Autuori.

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Cleber, Gil e Fábio Santos; Ralf, Guilherme e Petros; Jadson, Luciano e Romarinho. Técnico: Mano Menezes.