icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
12/06/2014
14:46

O 12 de junho marca o palmeirense por ser a data em que o time encerrou uma fila de 17 anos sem títulos. No dia dos namorados de 1993, o Verdão venceu o Corinthians por 4 a 0 na decisão do Campeonato Paulista, findando o longo período sem conquistas do clube. Mais do que isto, foi o início de uma década extremamente vitoriosa para o Alviverde, que colecionou taças durante a parceria com a Parmalat.

Evair foi o grande personagem daquele decisivo Dérbi. Autor de dois gols no jogo do Morumbi, foi dele o tento que fechou o placar, de pênalti. Em vídeo divulgado pela TV Palmeiras nesta quinta-feira, o ídolo palmeirense relembrou a preleção do então técnico Vanderlei Luxemburgo.

- O Vanderlei (Luxemburgo) perguntou se faltava alguma coisa. Aí mostrou o adversário imitando o porco (na ida, o rival venceu por 1 a 0 e Viola na comemoração fez a paródia), o que tínhamos feito na competição. Quando perguntou, nós levantamos e falamos: não precisa mais nada. Só precisamos que começasse a partida - disse.

Em 2013, o LANCE!Net produziu uma série de reportagens sobre os então 20 anos da histórica conquitas palmeirense. Você pode reler o material aqui.