icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
21/11/2013
18:27

Buscando realizar uma boa campanha no Campeonato Paulista, o Comercial-SP vai ao mercado em busca de 'nomes de peso' para incorpar o elenco. Depois da chegada do ex-Corinthians e Flamengo, Roger Guerreiro, a ideia da diretoria é contar com mais três ou quatro nomes do mesmo nível para formar uma base com jogadores quem tenham experiência dentro do futebol.

Para o comandante Toninho Cecílio, ter jogadores com uma certa rodagem será essencial para deixar uma boa impressão em um campeonato de tiro curto.

- Cada campeonato exige uma estratégia. Em quinze jogos, para um time com orçamento menor, como é o caso do Comercial, não tenho dúvida que o melhor é montar um elenco enxuto, mais homogêneo, tanto em característica de jogo como financeiramente. Não acho saudável ter grandes diferenças salariais. Não acho saudável ter elencos grandes. Prefiro e o campeonato pede alguns jogadores com uma certa rodagem. Como são 15 partidas, posso ter um ou outro jogador mais rodado. Vou treinar dezembro inteiro, preparar esses atletas para que eles tenham menos riscos de lesão. Estamos buscando mais três ou quatro jogadores do perfil do Roger Guerreiro - comentou o treinador.

Por enquanto, o elenco só realiza trabalhos físicos. Os treinamentos técnicos só devem começar a ser realizados no mês de dezembro.