icons.title signature.placeholder Felipe Domingues
11/04/2014
16:39

Em sua primeira etapa, em Interlagos, a Stock Car provou que as mudanças na temporada 2014 fizeram a diferença no quesito emoção. Com a vitória de Felipe Fraga e sua dupla, Rodrigo Sperafico, o piloto tocantinense da Vogel lidera o campeonato, seguido por Valdeno Brito.

- A gente teve um começo muito bom em Interlagos, mostrei que sou competitivo, a equipe mostrou que é também. Acho que temos uma grande chance de andarmos bem e termos um ótimo resultado nessa rodada - comentou Felipe Fraga, em entrevista ao LANCE!Net.

Como a etapa de abertura da temporada valeu somente metade dos pontos, os pilotos terão a corrida deste domingo, em Santa Cruz do Sul, como divisor de águas deste início de ano, já que uma vitória, valerá 25 pontos, contra os 12 do atual líder, Felipe Fraga, que comentou sobre a liderança precoce, tanto na idade quanto na "longevidade" do campeonato.

- Surpreendeu muito. Mas acho que vai ser difícil manter a liderança, acho que estamos competitivos e é possível fazer uma boa corrida, se pudermos manter, melhor ainda - disse Felipe.

Outra novidade do ano implementada no Sul, será a rodada dupla, ou seja, no domingo, haverá uma bateria pela manhã, com duração de 40 minutos e pontuação normal, enquanto à tarde, teremos uma corrida mais curta, com 20 minutos, pontuação pela metade e grid invertido entre os oito primeiros.

- É uma regra nova, difícil de saber qual decisão tomar. Acho que teremos muitas surpresas e pilotos que não vinham ganhando vão passar a ganhar corridas por conta da estratégia. Acho que tudo é válido pra que o campeonato melhore, mas estou curioso e ansioso pra saber como será essa primeira etapa em duplas - comentou Valdeno Brito, vice-líder do campeonato, em entrevista ao LANCE!Net.

Nesta sexta-feira, a categoria dá a partida para a etapa de Santa Cruz do Sul, com os treinos livres. Amanhã, teremos o classificatório, às 14h, e no domingo, as duas baterias de provas, às 11h e 12h20.