icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
13/06/2014
18:07

O volante Paulinho não fez a estreia dos sonhos na Arena Corinthians. Com a camisa da Seleção Brasileira, ele viu sua equipe triunfar por 3 a 1 para cima da Croácia, mas teve atuação individual apagada e acabou substituído por Hernanes  aos 15 minutos do segundo tempo. O camisa 8 do Brasil, no entanto, comemorou sua primeira partida no estádio do Timão, seu ex-clube.  

– Fico feliz por jogar no estádio do Corinthians, com o povo brasileiro nos apoiando. Saímos atrás, buscamos a vitória e isso foi importante – declarou o jogador ao site da Band.

Paulinho justificou sua discreta participação no jogo de abertura da Copa do Mundo dando destaque aos estudos que a equipe croata teria realizado sobre a forma de jogar do Brasil.

– Claro que, assim como olhamos nossos adversários, eles também observam a gente. Tive duas oportunidades (de gol), então, a gente estuda um ao outro, mas na hora do jogo você tem que pensar e tomar uma decisão muito rápida – comentou.

Paulinho jogou pelo Corinthians de 2010 a 2013, quando foi negociado com o Tottenham, da Inglaterra. O volante foi convocado para a Seleção Brasileira pela primeira vez em setembro de 2011.