‘APANHA’ Borisov atinge marca histórica na Champions… Mas negativa


Escrito por

O BATE Borisov está muito perto de atingir uma marca histórica pela Liga dos Campeões. Mas para a tristeza de sua torcida, o recorde, se alcançado, será negativo. Derrotado por 3 a 0 nesta terça-feira para o Porto, em casa, o time bielorrusso igualou as piores defesas da história da Liga dos Campeões, com 22 gols tomados. Se levar mais um na rodada final, vai ser o recordista absoluto. Pelo menos de 1992 para cá, quando o torneio recebeu o atual nome e mudou o regulamento.

Por enquanto, o BATE Borisov, que está fácil de receber o trocadilho e mudar o nome para APANHA Borisov, está ao lado de outros dois sacos de pancadas bem recentes. Além do time bielorrusso, o Nordsjælland de 2012/13 e o Dínamo de Zagreb de 2011/12 também levaram 22 gols na fase de grupos.

Em cinco jogos até agora, o BATE levou quatro goleadas, e venceu apenas o Athletic Bilbao por 2 a 1. Contra o Porto, perdeu no Dragão por 6 a 0 e por 3 a 0 nesta terça. Contra o Shakhtar Donetsk, mais duas pancadas. A primeira em casa por um impiedoso 7 a 0, com quatro gols de Luiz Adriano, e 5 a 0 na Ucrânia. Na rodada final, o time joga contra o Bilbao para lutar pela vaga na Liga Europa.

Antes de Dínamo de Zagreb, Nordsjælland e BATE, os outros sacos de pancadas não chegaram aos 20 gols tomados. Quatro equipes levaram 19 gols na fase de grupos: Zilina (2010/11), Debrecen (2009/10), Dínamo de Kiev (2007/08) e Ferencváros (1995/96).

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter