icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
02/02/2015
20:31

Nos últimos instantes da janela de transferências aberta em Portugal, o Porto acertou com o seu único reforço neste período de inverno, que se encerrou na segunda-feira. O clube já divulgou a chegada do atacante Hernâni, destaque da campanha surpreendente do Vitória de Guimaráes, que está na quarta posição do torneio.

Revelação da temporada, Hernâni chega ao Dragão para vestir a camisa 17. Aos 23 anos, o atacante português assinou até junho de 2019, e o Porto colocou uma multa rescisória de 30 milhões de euros (R$ 92 milhões). Não foi divulgado quanto o clube pagou, mas a tendência é que Sami, o jovem Ivo Rodrigues, e o brasileiro Otávio sejam emprestados até o fim da temporada.

- Não há maior alegria do que assinar com um clube da dimensão do Porto. Cheguei ao topo do futebol português. Agora é disfrutar e aproveitar o que me deram de bom, continuando a acreditar nas minhas qualidades. É para isso que estou aqui - disse Hernâni na chegada ao clube.

Hernâni chegou ao Vitória em 2012/13, depois de passar pelos modestos Atlético de Lisboa e Mirandela. Pelo time B do clube de Guimarães, na temporada passada, marcou nove gols, e foi promovido para este ano, sendo considerado uma das revelações do país.