Aos 35 anos, Kewell se despede dos campos na Austrália

Zé Roberto - Amil x Unilever - Playoff Semifinal da Superliga de Vôlei (Foto: Pedro de Souza/Vôlei Amil)
Zé Roberto - Amil x Unilever - Playoff Semifinal da Superliga de Vôlei (Foto: Pedro de Souza/Vôlei Amil)

Escrito por

O meia-atacante Harry Kewell se aposentou dos gramados neste sábado. Ao deixar o campo, na derrota de seu atual time Melbourne Heart para o Western Sydney Wanderes por 3 a 2, o australiano se despediu do futebol profissional e de uma carreira muito ligada ao futebol inglês.

Após sete temporadas no Leeds, Kewell chegou ao Liverpool em 2003, onde fez parte do time que conquistou a Liga dos Campeões de 2004/2005 contra o Milan, após reação histórica. Depois do Liverpool, Kewell ainda passaria pelo Galatasaray, antes de voltar para o futebol de seu país.

O meia também esteve presente em duas Copas do Mundo. Em 2006, enfrentou o Brasil em jogo válido pela primeira fase e marcou um dos gols do empate contra a Croácia por 2 a 2. Em 2010, levou um cartão vermelho na partida contra Gana, ao interceptar uma bola com a mão e cometer pênalti. Foi seu último lance em uma Copa do Mundo.

Kewell ainda tinha remotas esperanças de vir para o Brasil e disputar sua terceira Copa, mas as constantes lesões atrapalharam seus planos de continuar nos gramados por mais tempo.


News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter