icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
12/02/2015
11:56

O UFC resolveu colocar dentro do octógono dois de seus lutadores mais empolgantes para a estreia da organização nas Filipinas. O site oficial da franquia anunciou que Frankie Edgar encara Urijah Faber na luta principal do show que acontece no dia 16 de maio, em Manila, capital do país asiático. O duelo está previsto para cinco rounds e ocorrerá na divisão dos penas. Com isso, Faber sobe de categoria e caracteriza o confronto como uma superluta.

Desde que perdeu para José Aldo, em fevereiro de 2013, em disputa de cinturão dos penas, Frankie Edgar emplacou três vitórias consecutivas. Em seu último compromisso, o ex-campeão dos leves bateu Cub Swanson, pelo UFC que aconteceu em 22 de novembro.

Outro que vem de série positiva desde que perdeu uma chance pelo título foi Urijah Faber. O "Garoto Californiano" foi nocauteado por Renan Barão em fevereiro do ano passado, em luta válida pelo cinturão dos galos. Após o revés, o americano bateu dois adversários em sequência e uma vitória contra Edgar, na divisão de cima, pode o recolocar no topo da organização.