icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
12/06/2014
20:00

Atualmente gerente de futebol do Atlético-PR, Antônio Lopes, que completa 73 anos nesta quinta-feira, esteve à frente do Cruz-Maltino durante um grande período no fim dos anos 1990. O ex-técnico, agora acompanha de fora a saga do time rumo à elite do futebol Brasileiro. De acordo com Antônio Lopes, mesmo com um começo irregular da equipe na Série B, a camisa do clube pesará muito para conseguir o acesso.

- Eu acho que o Vasco tem todas as condições de voltar para a Série A do Campeonato Brasileiro, e vamos torcer para isso. O Vasco não está com uma grande equipe, mas está melhorando, desde o início da competição está numa ascensão boa, mas acredito num clube tradicional como o Vasco da Gama, camisa pesa muito, torcida pesa muito, creio que ele vai voltar para a Série A do Campeonato Brasileiro - disse Lopes à Rádio Tupi.

De folga desde a partida contra o Boa - a última da Série B antes do Mundial - os jogadores se reapresentam na próxima segunda-feira com o itinerário já traçado pela diretoria: o time ficará um período em Pinheiral, no sul-fluminense e, depois, realizarão a outra metade dos treinos em Atibaia, município do interior de São Paulo.

Entre os dias 16 e 21 de junho, o elenco fica hospedado em Volta Redonda e realiza as atividades de campo no CT João Havelange, em Pinheiral. Logo depois, a equipe volta para o Rio de Janeiro e, entre os dias 24 de junho e 2 de julho, o Vasco ainda terá de definir os locais dos treinos na cidade, já que o estádio de São Januário está entregue à Fifa e o CFZ, local que costuma ser alugado pelo o clube, está servindo aos árbitros que estão no Mundial.

Completando o período de atividades, no dia 2 de julho, jogadores e comissão técnica rumam para Atibaia, a 69 km do Rio de Janeiro, onde utilizará a estrutura do Bourbon Atibaia Spa Resort, que já recebeu o Cruz-Maltino em outras ocasiões.

A delegação voltará para o Rio de Janeiro no dia 11 de julho. No dia 15 de julho, o Vasco enfrenta o Santa Cruz, pela 11ª primeira rodada do Brasileiro da Série B, ainda sem local definido.