André marca quatro, e Manaus derrota o Fluminense na Copa Brasil de Beach Soccer

Nico Rosberg liderou primeiro dia na Malásia (Foto: Roslan Rahman/AFP)
Nico Rosberg liderou primeiro dia na Malásia (Foto: Roslan Rahman/AFP)

Escrito por

Festa do time da casa na arena montada nas areias do Complexo Esportivo Ponta Negra, às margens do Rio Negro. O Manaus EC derrotou o Fluminense, por 6 a 5, na noite desta quinta-feira, em duelo válido pelo Grupo C da IV Copa Brasil de Beach Soccer e disputado sob uma insistente chuva, que não chegou a prejudicar a partida. O resultado eliminou o Tricolor carioca, que já havia sido superado pelo Sport. André Bigode, do time amazonense, marcou quatro vezes.

O classificado do Grupo C às semifinais será conhecido nesta sexta, quando o Manaus receberá o Sport, a partir das 21h30 (22h30 no horário de Brasília). Quem vencer avançará de fase como o melhor time da chave, que conta apenas com três times.

O JOGO

Bandeiras nas arquibancadas, apoio do torcedor durante o aquecimento e provocações de sobra para o Fluminense. O Manaus tinha a torcida da arena, mas não encontrou facilidade no primeiro período. O time carioca, o mais jovem da competição, buscou o empate três vezes nos 12 primeiros minutos.

Silvinho, com 5'21'' de bola rolando deixou o time de Manaus na frente. Maikinho, em jogada individual, decretou o primeiro empate aos 5'59'', André, o artilheiro da noite, marcou o segundo do Manaus aos 7'02'' e Luiz Filip, contando com a colaboração do goleiro japonês Ginoza, titular da sua seleção, voltou a deixar tudo igual. O primeiro período terminou com gols de André para o Manaus, aos 10'52'' e Jacó para o Tricolor carioca, aos 11'07''.

Foi no segundo período que o Manaus garantiu a vantagem necessária para vencer. Silvinho fez o quarto aos 1'54 e André marcou pela terceira vez aos 2'13'' O Fluminense chegou a pensar em uma nova reação quando Luiz Filip mais uma vez finalizou e Ginoza aceitou por debaixo das pernas com 5'48''. Mas André fez o quarto dele e o sexto do Manaus aos 6'48. No último tempo do jogo, apenas Dila, do Fluminense, marcou. No entanto, o seu gol, aos 4'27, não impediu a vitória do Manaus e a eliminação tricolor em sua primeira participação na Copa Brasil.

* O repórter viaja a convite da organização da IV Copa Brasil de Clubes de Beach Soccer.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter