icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
13/02/2015
19:04

O Atlético-MG divulgou, na tarde desta sexta-feira, a lista de 30 jogadores inscritos para a primeira fase da Copa Libertadores. Do atual plantel alvinegro, seis jogadores foram cortados. Jogadores com a situação indefinida no clube, como Jô, André e Guilherme, também estão presentes na lista.

Dos três afastados no final do ano, apenas Emerson Conceição nao está na lista. Apesar das sondagens de outras equipes, o atacante Jô foi relacionado, assim como o avançado André. O meia Guilherme, que tem contrato com o clube até março, também foi relacionado, mesmo ainda não tendo uma definição sobre seu futuro.

Além de Conceição, outros cinco jogadores ficaram de fora. São eles: Rodolfo (goleiro), Carlos César (lateral-direito), Jesiel (zagueiro), Eron (lateral-esquerdo) e Giovanni Augusto (meia).

O atacante Lucas Pratto costumava utilizar a camisa 12 no Vélez. O número foi aposentado no Atlético-MG em homenagem à torcida, mas na Libertadores, a utilização do numeral é obrigatório. Contratado para ser o centroavante titular, no entanto, Pratto vai herdar a camisa 9 de Tardelli, enquanto o goleiro reserva Giovanni ficará com a 12. O recém contratado Cárdenas usará a 19.

Abaixo, os jogadores relacionados para as três primeiras partidas da Libertadores:

Goleiros: Victor, Uilson e Giovanni
Laterais: Marcos Rocha, Douglas Santos, Pedro Botelho e Patric
Zagueiros: Léo Silva, Jemerson, Edcarlos, Emerson e Tiago
Meias: Pierre, Leandro Donizete, Dátolo, Maicosuel, Lucas Cândido, Rafael Carioca, Cárdenas, Dodô, Danilo Pires, Josué e Eduardo
Atacantes: Jô, Lucas Pratto, Carlos, Guilherme, Cesinha, André e Luan