icons.title signature.placeholder Gabriel Carneiro
01/07/2014
11:50


Após um mês de negociação e uma semana e meia resolvendo burocracias de contrato, o Corinthians enfim colocou seu novo reforço em campo, uniformizado, a com a presença da imprensa no CT Joaquim Grava. Liberado até junho de 2015 pelo Al-Jaish, do Qatar, o zagueiro Anderson Martins ainda não foi apresentado (do mesmo modo que o paraguaio Ángel Romero), mas já treina ao lado dos novos companheiros. A assinatura de contrato, no entanto, não havia sido realizada, e o jogador de 26 anos não podia ser visto com a camisa do novo clube.

Resolvida a parte burocrática, Anderson participou do treinamento ao lado dos jogadores reservas, formando dupla com Felipe. No time titular, Gil permaneceu ao lado de Cleber, como acontece desde as primeiras rodadas do Campeonato Paulista. Mano Menezes deve promover a estreia do novo contratado, ainda que por pouco tempo, neste domingo, data do amistoso contra o Uberaba (MG). No treino desta terça-feira, o novo reforço mostrou falta de ritmo, mas participou ativamente das ações, deu combate e já se mostrou entrosado, especialmente com Uendel e Fagner - o segundo foi seu companheiro no Vasco.

Minutos após o encerramento do treino, o site oficial do Corinthians confirmou o novo reforço, terceiro na pausa do Campeonato Brasileiro para a Copa do Mundo. Antes dele haviam acertado o meia uruguaio Lodeiro, que está de férias após a eliminação de sua seleção do Mundial e ainda não tem data para aparecer, e o atacante paraguaio Ángel Romero. Elias, contratado ainda antes da Copa do Mundo, agora treina regularizado, à disposição para entrar em campo no segundo semestre.

Na negociação que o trouxe ao Corinthians, Anderson Martins abriu mão de cerca de R$ 400 mil mensais, e mostrou intenção de acertar desde as primeiras conversas. O jogador de 26 anos foi pai há menos de um mês, em Fortaleza (CE), e tem histórias curiosas na curta carreira, com passagens por Vitória, Vasco e Al-Jaish.