icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
07/03/2014
09:09

O brasileiro Anderson Henriques não repetiu o desempenho do Campaonato Mundial Outdoor, quando avançou à final dos 400m, e não conseguiu se classificar na manhã desta sexta-feira na mesma prova do Mundial Indoor, em Sopot, na Polônia. O atleta de 22 anos correu na terceira bateria, mas ficou apenas em quarto, com 46s82.

O dominicano Luguelín Santos (46s54) e o costa-riquenho Nerry Brenes (46s62) foram os dois primeiros colocados na bateria. Nigel Levine foi o terceiro, mas também conseguiu vaga por ter sido um dos dois melhores restantes nas baterias, com 46s64.

Com o resultado, Anderson foca agora nos Jogos Sul-Americanos. Na próxima semana, ele se junta à delegação brasileira em Santiago (CHI).

Na bateria um, o atleta de Trinidad e Tobago Lalonde Gordon e o jamaicano Edino Steele se classificaram, com o estoniano Marek Niit ficando com a outra vaga dos dois mais velozes restantes. Na bateria dois, o americano David Verburg e o polonês Rafal Omelko avançaram.

Na bateria quatro, passaram de fase o americano Kyle Clemons e o jamaicano Akheem Gauntlett, enquanto na quinta avançaram o atleta das Bahamas Chris Brown, que obteve o melhor tempo das baterias (45s84) e o tcheco Pavel Maslak.