icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
14/12/2013
12:46

O Manchester City continua arrasador jogando no Etihad Stadium. Nem mesmo o Arsenal, líder isolado do Campeonato Inglês, conseguiu pará-lo. Os donos da casa foram muito superiores no confronto deste sábado e conseguiram a goleada por 6 a 3, diminuindo para três pontos a diferença entre os times. Os Gunners estão 35, enquanto o City pula momentaneamente para segundo, com 32.

Com uma postura muito ofensiva, o Manchester City pressionou o Arsenal nos primeiros miutos e não tardou a abrir o placar. Após cobrança de escanteio, Agüero apareceu na segunda trave e marcou o gol.

O Arsenal acordou e começou a equilibrar a partida. Aos 30, Yaya Touré vacilou, perdeu a bola e no contra-ataque Özil tocou para Walcott empatar. Antes do intervalo, porém, o City pulou na frente novamente com Negredo.

Logo no início da segunda etapa, os donos da casa chegaram ao terceiro. Dessa vez, quem falhou na saída de bola foi Sagna. Fernandinho roubou a bola e bateu colocado. Pouco depois, Walcott, melhor do Arsenal na partida, fez mais um golaço e botou fogo no jogo.

Com a vantagem apertada o City passou a valorizar a posse de bola, enquanto os Gunners apostavam na correria. Só que o time de Londres não tinha o mesmo poder do adversário nas conclusões e acabaram goleados.

Davi Silva aproveitou cruzamento e marcou o quarto gol. Já tranquilos na partida, o City chegou ao quinto, com um golaço de Fernandinho. E se Mertesacker diminuiu para o Arsenal já nos acréscimos, Yaya Touré, cobrando pênalti, marcou o sexto e concretizou a vitória expressiva do time que tem o melhor ataque da competição, com 47 gols em 16 jogos.