icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
06/11/2013
16:12

Um jogo de tênis em um estádio de beisebol. Até parece loucura, mas é isso o que vai acontecer no próximo ano. Os Estados Unidos vão receber a Grã-Bretanha no Petco Park, casa do San Diego Padres, em San Diego, em duelo válido pela primeira rodada do Grupo Mundial da Copa Davis de 2014. O duelo está marcado para acontecer entre 31 de janeiro e 2 de fevereiro.

Essa é a primeira vez que os americanos levam uma partida para um estádio de beisebol. Mas essa não é a única novidade dessa disputa. Os mandantes ainda escolheram o saibro como o tipo de piso para o duelo, o que não ocorria desde 1992, quando eles bateram a Suécia na semifinal, em Minneapolis.

As duas equipes só vão ser divulgadas dias antes do confronto. Mas a expectativa é que os Estados Unidos conte com a dupla número um do mundo formada pelos irmãos Bob e Mike Bryan. Enquanto isso, a Grã-Bretanha deve ter Andy Murray, atualmente quarto melhor tenista do ranking da ATP.

Na história da Copa Davis, os dois países já se enfrentaram em 18 oportunidades, com 11 vitórias dos americanos e sete triunfos dos britânicos. Os donos da casa estão com uma invencibilidade de quatro partidas nos últimos duelos.