icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
04/04/2014
22:39

Americana está em mais uma final da Liga de Basquete Feminino (LBF). Vice-campeã na última edição, a equipe do técnico Antônio Carlos Vendramini venceu o São José/Colinas Shopping, por 76 a 48, na noite desta sexta-feira, no ginásio Municipal Centro Cívico, na cidade de Americana (SP). Com o resultado, a equipe fechou a série semifinal melhor de três em 2 a 0.

Agora, a equipe de Americana aguarda o ganhador do duelo entre Sport Recife e Maranhão Basquete para conhecer seu adversário na decisão. As duas equipes se enfrentam neste sábado, às 10h (de Brasília), no ginásio Marcelino Lopes, em Recife (PE). Atual campeão da LBF, o Rubro-Negro garante a vaga caso saia vitorioso. Ao Maranhão, somente um triunfo provocará o terceiro e decisivo jogo, na segunda-feira, novamente em Recife.

Os destaques na vitória do Americana foram a paraguaia Paola Ferrari, cestinha da partida com 19 pontos, Clarissa, com 13 pontos, 13 rebotes e 4 assistências, e Damiris, com 12 pontos. Pelo lado do São José, Karina anotou 8 pontos e pegou 12 rebotes. Ramona, Karen e Plutin também anotaram 8 pontos cada.