icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
16/11/2013
11:11

Após bater o Ourinhos por 62 a 52, fora de casa, na noite desta sexta-feira, o Americana garantiu a primeira vaga na final do Campeonato Paulista de Basquete Feminino, fechando a série semifinal com três vitórias - 90 a 51 e 61 a 53.

- Gostaríamos de ter feito um jogo melhor, mas é difícil. O emocional pesa muito nessa hora. O importante foi ter atingido o objetivo de fechar a série. As mesninas mereceram a vitória e a classificação à final. A partir de agora é outro campeonato e vamos nos preparar da melhor forma possível - declarou o técnico do Americana, Antônio Carlos Vendramini.

Na outra semifinal, o São José/Colinas Shopping perdeu a chance de escrever seu nome na vaga antecipadamente, ao perder para o Santo André por 61 a 57, também na noite desta sexta-feira.

No agregado da semi, o São José tem duas vitórias contra uma do time do ABC paulista e precisa apenas vencer a próxima partida para ter a chance de brigar pelo título. No entanto, caso o Santo André vença neste sábado, no Ginásio Celso Daniel, a decisão da vaga na final vai para o quinto e último jogo.