icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
22/11/2013
22:01

Atual campeã do Campeonato Paulista Feminino de Basquete, Americana abriu 2 a 0 contra o São José na série final melhor de cinco da edição 2013 do torneio. Na noite desta sexta-feira, a equipe derrotou o rival por 69 a 53, no Ginásio Municipal Milton Fenley Azenha (Centro Cívico), na cidade de Americana (SP).

Com o resultado, Americana está a uma vitória do bicampeonato consecutivo. O próximo confronto será no domingo, às 18h (de Brasília), no Ginásio Lineu de Moura, em São José dos Campos (SP). Caso São José consiga a vitória, o quarto jogo está marcado para segunda-feira, novamente em São José dos Campos. A quinta partida, se necessária, será na quarta-feira, em Americana.

Os destaques de Americana no duelo desta sexta-feira foram Clarissa, com 14 pontos e 10 rebotes, Paola, com 10 pontos e dez rebotes, Ariadna, com 11 pontos e seis rebotes, e Karla, com 12 pontos e cinco assistências.

Pelo lado do São José, destacaram-se Fabi, com 14 pontos e três rebotes, Luana, com 11 pontos, Karina, com oito ponos, 12 rebotes e três assistências, e Babi, com 7 rebotes e dez assistências.