icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
12/04/2014
14:08

Americana começou bem a decisão da Liga de Basquete Feminino (LBF). No início da tarde deste sábado, a equipe bateu o Sport por 62 a 55, em casa, na primeira partida da série melhor de três. Com o resultado, o time paulista precisa de apenas mais uma vitória para conquistar o título. Enquanto isso, as pernambucanas têm de vencer os dois duelos em Recife para levantar a taça. A próxima partida está marcada para o próximo sábado, dia 19.

Americana aproveitou o fator casa para sair com o triunfo. O Ginásio Municipal Centro Cívico contou com um bom número de torcedores, que apoiaram até o fim.

Para ser campeão, precisamos ganhar dois jogos. Vamos comemorar um pouco, mas agora esse resultado já ficou para trás. Temos trabalhar durante a semana para fazer uma boa partida - afirmou o pivô de Americana, Clarissa, em entrevista ao SporTV.

Vale lembrar que as duas equipes foram as melhores na fase de classificação da LBF, com 12 vitórias e duas derrotas. O Sport levou vantagem por vencer as duas partidas entre os times e, por isso, tem a possibilidade de fazer as próximas duas partidas em casa.

Americana e as pernambucanas lutam pelo bicampeonato da Liga. As paulistas levaram o título na temporada 2011/2012, enquanto o Sport ficou com a taça na última edição (2012/2013).