icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
17/11/2013
12:20

Ainda buscando uma vaga na Série A em 2014 o América-MG derrotou o Atlético-GO neste sábado, na Arena Independência, por 3 a 0. Com 56 pontos, a equipe mineira ocupa agora a 7ª colocação da Série B, três a menos que o Icasa, quarto colocado.

Para o Atlético-GO a situação ficou complicada, o Dragão é o 18º colocado com 38 pontos, o Guaratinguetá, último fora da zona de rebaixamento, tem 41.

O Coelho dominou a partida desde o início e aos 12 minutos saiu o primeiro gol, após chute de Andrei Girotto, Marcão pegou rebote do Goleiro Márcio e chutou no canto esquerdo. A equipe goiana tentava reagir, Fabrício Lima arriscou de fora da área, mas a bola saiu pela linha de fundo.

A pressão americana continuou e aos 29 veio o segundo, uma bela jogada de Elsinho, que carregou a bola desde o campo defensivo e chutou da meia lua.

No segundo tempo o Dragão mudou logo no começo para colocar o time mais ao ataque. A equipe criou mais oportunidades, mas pecava nas finalizações. Com a vitória nas mãos o América começou a cadenciar o jogo e, com tranquilidade, fez mais um pra fechar a partida. Após triangulação de Bady, Elsinho e Kléber, Alessandro recebeu na área e mandou para as redes.

Na penúltima rodada do campeonato o Coelho enfrenta agora o Joinville, na Arena Joinville, na próxima sexta-feira às 21h50. Já o Atlético-GO encara o Oeste, em Amaros, no mesmo dia, às 19h30.