icons.title signature.placeholder RADAR/CRAQUE DO FUTURO
18/02/2015
11:47

América-RN e ABC seguem com campanhas parecidas no Campeonato Potiguar. Após duas vitórias nas duas primeiras rodadas, os dois maiores clubes do Rio Grande do Norte não saíram do empate em seus jogos da terceira rodada do Potiguarzão e pararam nos sete pontos conquistados.
Quem se deu bem com a combinação de resultados foi o Globo. O clube de Ceará-Mirim venceu mais uma e segue com 100% de aproveitamento na primeira fase do torneio estadual.

Na sexta-feira, o ABC recebeu o Corintians de Caicó no Estádio Frasqueirão e teve que suar para não sair derrotado dentro de casa. O Mais Querido até começou a partida vencendo, mas tomou a virada no segundo tempo e só conseguiu arrancar o empate no fim da segunda etapa, com gol salvador de Anderson Paraíba. Com o resultado, o alvinegro caiu para o terceiro lugar, enquanto que o Galo do Seridó, mesmo conquistando o seu primeiro ponto no torneio, segue na vice-lanterna do estadual.

O América-RN entrou em campo no sábado e não saiu do 0 a 0 diante do Baraúnas. A partida aconteceu no Estádio Iberezão, em Santa Cruz. O empate tirou do alvirrubro os 100% de aproveitamento e a liderança do Campeonato Potiguar. Agora, o Dragão ocupa a vice-liderança e o Baraúnas a quarta colocação da competição.

Aproveitando os tropeços de América e ABC, o Globo venceu bem o Santa Cruz, por 3 a 0, e assumiu a liderança isolada do estadual. Com uma defesa que ainda não foi vazada e com o melhor ataque da competição, a Águia segue com 100% de aproveitamento e desponta cada vez mais como candidata ao título potiguar.

No complemento da rodada, o Alecrim venceu o Potiguar de Mossoró, no estádio Edgarzão, por 1 a 0, chegou aos seis pontos e empurrou o alvirrubro mossoroense para a sétima colocação. Já o Palmeira goleou o Força e Luz por 5 a 1 e alcançou a sua primeira vitória no torneio. O Força segue sem nenhum ponto conquistado e na lanterna do Campeonato Estadual.

A quarta rodada acontecerá entre sábado e domingo. No sábado, Alecrim e ABC medem forças no Ninho do Periquito, às 16h. No mesmo dia, Força e Luz e Baraúnas buscam a vitória no Estádio Barretão, às 17h. Já no domingo, duas partidas ocorrem às 17h: no Iberezão, Santa Cruz e Corintians vão em busca dos três pontos; no Nogueirão, Potiguar de Mossoró e Palmeira duelam visando a vitória. Para fechar a rodada, América e Globo entram em campo na Arena das Dunas, às 18h30, para fazer o jogo mais aguardado da rodada, valendo a liderança do Campeonato Potiguar.

*Por Norton Rafael