icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
26/04/2014
09:32

Uma pisada no pé direito do goleiro Matheus deixou um clima de tensão nos treinamentos do América-MG durante a semana e criou uma incerteza para o técnico Mocir Júnior escalar a equipe para o jogo deste sábado contra o Ceará, às 21h na Arena Independência, em Belo Horizonte. No entanto, o goleiro fez tratamento intensivo, treinou na sexta-feira e está à disposição do treinador.

- Foi um pisão forte e o local ficou um pouco inchado. Estava dolorido, mas o tratamento deu resultado e vamos para o jogo. Vamos jogar com o apoio da nossa torcida e temos que fazer prevalecer o mando do nosso campo - declarou o jovem goleiro que é destaque no Coelhão e que foi eleito o melhor da posição no Campeonato Mineiro, desbancando astros como Fábio (Cruzeiro) e Victor (Atlético-MG).

Com a recuperação do goleiro, é provável que o América comece o jogo com Matheus; Elsinho, André (César Lucena), Vitor Hugo e Gilson; Leandro Guerreiro, Andrei Girotto, Pablo e Tchô; Ricardinho e Obina.

A novidade em relação à estreia contra o Vasco, se acontecer de fato, será a entrada do zagueiro André no lugar de César Lucena. A alteração foi testada no último treino, mas Moacir Júnior não deu certeza da escalação.

Outra surpresa que pode aparecer é a escalção do experiente Mancini. Na sexta ele treinou cobranças de falta e deve ser aproveitado durante a partida.  

VOZÃO

O Ceará vem embalado pela conquista do tetracampeonato Estadual após dois empates em 0 a 0 contra o Fortaleza, mas tem quatro desfalques para o duelo. O atacante Magno Alves será poupado e nem foi relacionado pelo técnico Sérgio Soares. Também estão machudados o meia Souza, Assisinho e Amaral.

Desta forma, Ceará deve começar com Luis Carlos; Samuel, Sandro, Anderson e Vicente; João Marcos, Ricardinho, Leandro Brasília e Felipe Amorim; Bill e Nikão.