icons.title signature.placeholder RADAR/ANCEPRESS!
05/11/2014
22:31

O América, ao derrotar o Bangu por 2 a 0, nesta quarta-feira à tarde, em Conselheiro Galvão, acabou com um longo jejum de dez anos sem vitória sobre o rival, deu um grande passo rumo para alcançar as semifinais da Copa e ainda eliminou o Bangu. Os gols fora de Jadson e Gilcimar.

Com oito pontos, o Mecão agora é o segundo colocado do Grupo F, um ponto atrás do Resende, que venceu o Madureira por 3 a 2. Com isso o Alvirrubro se classificará com um empate diante do Madureira, em Conselheiro Galvão, na última rodada desta fase, no próximo dia 12, às 16h (de Brasília). O Madureira, que tem seis pontos, só elimina o América se vencer. Resende e Bangu (quatro pontos) fazem o outro jogo.
 
A partida,  com público de apenas 157 pagantes, começou com atraso por causa de uma confusão. América e Bangu entraram em campo de branco. O Mecão voltou aos vestiários e os jogadores vestiram a camisa vermelha  tradicional.  E deu sorte.  Leandro cobrou escanteio na cabeça de Jadson e ele fez 1 a 0 aos 22 minutos. Pouco depois, aos 30, Gilcimar recebeu em velocidade e ampliou o placar.


Como a vitória eliminaria o Bangu, o time da Zona Oeste partiu para cima na etapa final, criou chances mas não conseguiu nem sequer a diminuir o placar.  No contra-ataque, o América teve duas ótimas chances para ampliar, só que desperdiçou.


No outro grupo (E), os mandantes se deram mal.  O Macaé perdeu em casa para o Friburguense, por 1 a 0,  enquanto o Volta Redonda foi derrotado pelo Boavista no Estádio da Cidadania 2 a 1.  Com isso, este grupo já tem os classificados definidos. O Boavista chegou aos 12 pontos e o Friburguense tem nove.  Macaé e Volta Redonda, com quatro pontos, estão eliminados.


A Copa Rio  vale vagas para a Série D do Brasileiro em 2015 e para a Copa do Brasil-2015. O campeão poderá escolher qual competição quer jogar. O vice automaticamente herda a vaga na outra competição.