icons.title signature.placeholder Rafael Coimbra
08/04/2014
17:45

 A rodada de abertura da Taça Corcovado, returno da Série B do Cariocão, começa nesse sábado, dia 12, e o America pega a Portuguesa no Estádio Giulite Coutinho tentando não bater na trave pela vaga no triangular final.

O time que estreará seu novo uniforme na partida não tem desfalques. O técnico Gilson Nunes, que comandou um treino nesta terça feira pela manhã, disse que ainda é cedo para tomar alguma decisão sobre a equipe que iniciará a partida.

- Ainda vamos fazer mais treinos durante a semana, acredito na quinta-feira ter os nomes que começam jogando - disse ao LANCE!Net.

A base para a equipe na estréia, deve ser o time que jogou a partida na derrota contra o Olaria, pela semifinal do primeiro turno: Felipe, China, Paraguai, Ramon, Noel, Alan, Taércio, Flavio, Castro, Léo Guarreiro e Marcelinho. O comandante promete um America com mais garra e parece não sentir nenhuma pressão devido uma campanha abaixo das expectativas na Taça Santos Dumont.

O goleiro Felipe está ansioso para fazer a sua primeira  partida com a camisa do Mecão. Ele acredita num melhor desempenho do America no segundo turno.

- Nós atletas não vemos a hora de o juiz apitar o início da partida de sábado. Desde a chegada do Gilson Nunes nosso time conseguiu engrenar, vencemos cinco seguidas e nos classificamos. E é com esse mesmo empenho que esperamos iniciar essa nova fase e, assim, conquistar um bom resultado diante da nossa torcida. disse Felipe.

O America parece respirar mais tranquilo, os jogadores acreditam na capacidade do técnico Gilson Nunes. A primeira rodada também conta com o campeão Barra Grande enfrentando o Ceres, fora de casa, em Bangu.