icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
13/02/2015
20:01

O América-MG vai a Juiz de Fora, na tarde deste sábado, para enfrentar o Tupi-MG pela terceira rodada do Campeonato Mineiro. Os comandados de Givanildo Oliveira almejam um triunfo para chegar à liderança do Estadual. Com quatro pontos em dois jogos, o time pode igualar o Cruzeiro e dividir a primeira colocação caso o Atlético-MG tropece diante do Democrata, de Governador Valadares, no Independência.

No embate com a equipe da zona da mata mineira, o Coelho entra em campo com algumas novidades. Recuperado de uma torção no pé direito, Mancini está à disposição da comissão técnica e deve reforçar o decacampeão mineiro no compromisso deste fim de semana.

Convocados para as duas primeiras partidas, o volante David Silva e o atacante Bruno Sávio ficaram de fora da lista em virtude de pancada no tornozelo e desgaste físico na coxa, respectivamente. Leandro Guerreiro, capitão da equipe, também foi poupado. Ele se recupera de uma lesão no músculo reto-femoral da coxa direita.

O técnico Givanildo Oliveira, que em virtude de compromissos pessoais não esteve no CT Lanna Drumond, leva dúvidas na escalação. Patrick e Robertinho disputam a titularidade na lateral direita, enquanto Diego Lorenzi e Dopô batalham por vaga no meio-campo.

O destaque do Carijó é o número de profissionais que defenderam o Coelho. Dentre os titulares, o lateral-direito Osmar, o meia Ulisses e o atacante Daniel Morais passaram pelo CT Lanna Drumond. Além deles, o zagueiro Fabrício Soares e o meia Ygor, que pertence ao Coelho, vestiram a camisa americana. Técnico do Tupi-MG, Felipe Surian surgiu para o futebol no Coelho, onde era zagueiro nas categorias de base.

Além de América-MG e Tupi, outro jogo que mexe com a rodada neste sábado acontece em Nova Lima, na região metropolitana de Belo Horizonte. O Villa Nova recebe o Boa Esporte no Castor Cifuentes e pode chegar a sete pontos, igualando também a pontuação do Cruzeiro. O time de Varginha pode alcançar no máximo seis, adentrando o grupo de classificação para a semifinal do Estadual.

FICHA TÉCNICA
TUPI X AMÉRICA

Local: Estádio Radialista Mario Helênio, em Juiz de Fora (MG)
Data-hora: 14/2/2015 – às 17h
Árbitro: Gabriel Murta Barbosa
Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Júnior Antônio da Silva

TUPI: Glaysson; Osmar, Sílvio, Mailson e Thiaguinho; Genalvo, Noé, Ulisses e Marco Goiano; Danilo e Daniel Morais. Técnico: Felipe Surian.

AMÉRICA-MG: João Ricardo; Patrick (Robertinho), Wesley Matos, Anderson Conceição e Bryan; Thiago Santos, Diego Lorenzi (Dopô), Mancini, Felipe Amorim e Henrique; Rodrigo Silva. Técnico: Givanildo Oliveira.