icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
22/11/2014
18:14

A festa no Moisés Lucarelli na noite deste sábado foi mineira. Com gol contra, o América-MG bateu a Ponte Preta por 1 a 0 e mantém as chances de se classificar para a Série A. A Macaca, com o segundo tropeço em casa, estaciona na segunda colocação da Segundona com 68 pontos, dois atrás do líder Joinville. Já o Coelho chegou aos 58, um a menos que o Boa Esporte, primeiro time no G4.

Com sonhos e pretensões diferentes, o confronto em Campinas valia muito para ambas as equipes. Os paulistas lutavam pelo sonho do título e o tropeço do Joinville, já os mineiros contavam com a vitória e levar para o Independência a chance de voltar a Série A.

Com toodo esse enredo, quem começou assustando foram os visitantes. Logo na primeira oportunidade, Renan Oliveira acertou finalização primorosa na trave de Roberto, que só olhou. Depois, só deu Macaca. Com Roni e Cafu imparáveis pela defesa mineira, a dupla esbarrou em um paredão chamado João Ricardo que salvou o Coelho três vezes.

A segunda etapa começou exatamente como a anterior. Obina, aproveitando vacilo da zaga pontepretana, carimbou a trave de Roberto, que novamente só torceu. Porém, diferentemente do primeiro tempo, os mineiros mantiveram o ritmo e foram premiados. Aos 26 minutos, Mancini achou Gilson, que tirou de Roberto e viu Juninho finalizar para as próprias redes. No fim, João Ricardo ainda salvou mais uma e garantiu a vitória visitante.

A Ponte agora vai até o Nordeste enfrentar o Náutico, no próximo sábado, às 16h20, na Arena Pernambuco, pela última rodada da Série B. Na mesma data e horário, o América-MG encara o Sampaio Corrêa, no Independência.