icons.title signature.placeholder Craque do Futuro - Norton Rafael
05/04/2014
17:02

Para tudo correr bem, um forte esquema especial de segurança foi montado para o clássico deste domingo, entre América-RN e ABC. As Polícias Militar, Civil e Federal, além do Corpo de Bombeiros, atuarão em conjunto para garantir a segurança de quem vai à Arena das Dunas torcer.

Ao todo serão 600 policiais militares atuando dentro e fora do estádio. PMs da ROCAM, do Batalhão de Choque e da Cavalaria atuarão em diversos pontos da cidade, principalmente no entorno e nas vias de acesso à Arena. Todo o esquema de segurança para a Copa do Mundo será testado, inclusive com a participação da Polícia Rodoviária Federal, que ficará encarregada de organizar e dar segurança ao trânsito na BR-101, margem do palco do jogo.

Para o promotor de justiça, Luiz Eduardo Marinho Costa, a partida será um evento crucial para ser posto em prática tudo o que foi planejado, no que tange a segurança, para o Mundial da FIFA. Ele espera agilidade na condução das ocorrências registradas durante o clássico. “Se for o caso, o cidadão já vai sair sentenciado do estádio", acrescentou o promotor.

Integrantes da FIFA e da CBF acompanharão de perto todo o trabalho durante o embate entre ABC e América neste domingo, às 18h30min, na Arena das Dunas, partida válida pela 13º rodada do Campeonato Potiguar.