icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
09/07/2014
18:03

Titular no primeiro amistoso do Figueirense, o meia Felipe exaltou a confiança do técnico Guto Ferreira. O jogador contratado durante a parasilação do Campeonato Brasileiro avaliou sua participação no confronto do Figueira com o Atlético de Tubarão, no último sábado, e reconheceu sua falta de ritmo de jogo.

- É importante ter a confiança do treinador para qualquer jogador, para poder ir bem. Minha avaliação, eu gostei apesar de ter sido o primeiro jogo, estar sem ritmo ainda, um pouco amarrado, como se diz. Mas eu gostei, o grupo me deu uma resposta boa, me ajudou bastante. Acho que tenho que estar procurando sempre ser mais participativo, ajudar a equipe num todo, tanto atacando quanto marcando. Enfim, tenho muito a melhor ainda - afirmou.

E MAIS:
> No Figueirense, Kléber avalia momento como meia: 'Tranquilo'
> Ricardo Bueno comenta mudanças no elenco do Figueirense
> De volta ao Figueirense? Pablo treina no clube, mas ainda não tem acerto

Apesar de ter se classificado um pouco 'amarrado' em campo, o atleta garantiu que estará pronto já para o jogo-treino do Alvinegro desta quinta-feira, contra o Metropolitano, às 15h, no Estádio Orlando Scarpelli. Quando questionado sobre seu ritmo de jogo, Felipe afirmou que ao longo desta semana este problema já estará resolvido:

- Sem dúvidas. A comissão até comentou que essa semana estará mais tranquilo. É necessário fazer um trabalho mais forte, então essa semana já vamos soltando e no próximo amistoso estaremos todos muito bem. Eu, principalmente, estava sem ritmo há um tempo, então nessa semana já estarei mais tranquilo.

O jogador do Figueirense também reservou um tempo para rasgar elogios a um companheiro de meio-campo: o experiente Kléber. Felipe destacou o bom passe e as orientações do ex-Internacional, que fez carreira como lateral-esquerdo.

- Ele é um jogador muito técnico, bem fácil trabalhar com ele. Orienta bastante, não só eu como os outros companheiros mais próximos dele no meio. Além de estar orientando, ele tem um bom passe para você poder fazer uma movimentação no ataque, então, facilita muito jogar com ele - finalizou.