icons.title signature.placeholder Thiago Ferri
06/06/2014
17:37

Com previsão de término das obras entre fim de junho e meados de julho, o Allianz Parque pode receber a Supercopa da Itália, jogo entre Napoli e Juventus, no fim deste ano. A partida prevista para o dia 23 de dezembro é um dos eventos estudados pela AEG para o estádio, mas as negociações ainda não esquentaram a ponto de a WTorre ser comunicada para reservar a data no local.

A previsão tanto da construtora quanto da AEG, que irá gerir eventos na arena palmeirense, é de que a programação para o estádio comece em agosto, próximo do centenário alviverde. Uma opção para a estreia é realizar uma semana de eventos dos mais variados temas, a fim de apresentar a característica multiuso do estádio. O primeiro deles seria um amistoso contra um clube europeu - este ainda não foi definido.

A Supercopa marca o encontro entre o campeão da Copa da Itália (Napoli) e o campeão italiano (Juventus) da última temporada. O confronto normalmente ocorre em agosto, mas por conta do calendário do time napolitano, houve a transferência. Em 23 de dezembro, os campeonatos no Brasil já estarão encerrados.

Levar a competição para fora da Itália não é algo novo - nos últimos cinco anos, três Supercopas foram jogadas na China. Ainda sem uma data precisa de estreia do Allianz Parque, seis datas já foram reservadas no segundo semestre para shows e eventos na arena. Entre o fim da Copa e julho de 2015, a AEG planeja fazer dez shows: três deles de grande porte, e outros sete no anfiteatro do estádio palmeirense, para até 12 mil pessoas.

De acordo com a WTorre, cerca de 90% das obras já estão concluídos. Em briga por conta de diferentes interpretações de contrato (especialmente por conta de quantas cadeiras cada parte terá à disposição para venda), o clube e a construtora irão discutir o impasse no Comitê de Arbitragem. A disputa pode durar até dois anos.