icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
18/06/2014
13:14

Os brasileiros Alison e Bruno Schimdt vão participar da fase de grupos do Grand Slam de Berlim, na Alemanha, do Circuito Mundial de Vôlei de Praia de 2014. A dupla precisou vencer os holandeses Daan Spijkers e Michiel van Dorsten, por 2 sets a 0, paciais 25-23 e 25-17, em 50 minutos de jogo, na manhã desta quarta-feira.

Eles vão se juntar a Ricardo/Álvaro Filho, Pedro Solberg/Emanuel e Evandro/Vitor Felipe, que se classificaram pela colocação no ranking. A dupla, que é a mais bem ranqueada do quali, não precisou entrar em quadra na primeira partida. Já na segunda e eliminatória, eles enfrentaram os holandeses e tiveram uma certa dificuldade no primeiro set, mas nada que tirasse a vaga dos brasileiros.

– Foi um jogo difícil, eles têm um time bom e o Michiel é um jogador muito alto. Tivemos que nos superar no primeiro set, estávamos perdendo, mas conseguimos a virada. No segundo set colocamos nosso ritmo de jogo, nossa defesa ficou ajustada e conseguimos a vitória. É ótimo passar do qualifying, mas amanhã começa um novo campeonato. Vamos pensando jogo por jogo em busca do nosso melhor – disse o medalhista olímpico Alison.