icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
03/06/2014
11:43

Nesta terça-feira, o Fluminense enfrentará o Verona (ITA), em amistoso que será disputado às 20h no Estádio do Junco, em Sobral, no Ceará. Por opção da comissão técnica, o time sub-23 representará o Tricolor nesta partida. O auxiliar técnico Marcão, que comandará a equipe na beira do campo, definiu o objetivo da partida: ganhar experiência, uma vez que o time é formado por jovens que compõe o elenco principal e podem se tornar opção para Cristovão Borges.

- A equipe do Verona é muito qualificada e fez um bom italiano. Eles têm o Marquinho, o Rafael Marques (ex-Atético-MG), o Luca Toni… São muitos jogadores talentosos, que fazem o time jogar com força. Para o Fluminense, será interessante para o Cristovão saber que estes atletas mais novos têm condições de jogar em cima e compor o elenco. Toda a preparação que fizemos para este jogo foi montado em cima do bom trabalho que o Cristovão tem feito no clube - afirmou Marcão, ao site oficial do clube.

Quem também comentou a expectativa para a partida foi o meia Gustavo Scarpa. O jovem, que fez sua estreia entre os profissionais no empate por 1 a 1 diante do Internacional no último domingo, afirmou não conhecer muito sobre o Verona, mas fez uma análise de como espera encontrar o time italiano na partida.

- Ainda não conheço o time do Verona, mas como já enfrentei times da Europa, sei como é difícil jogar contra eles. Os europeus jogam duro, têm pegada forte e muita técnica, além de sistema tático bem fechado - afirmou.

Para o amistoso, o Fluminense deve entrar em campo escalado por Marcão com a seguinte formação: Klever; Pablo Dyego, Ygor Nogueira, Reginaldo e Ronan; Fábio Braga, Rafinha, Higor e Gustavo Scarpa; Biro Biro e Michael.