icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
21/11/2014
18:27

Algoz do Fluminense nesta quinta-feira, com dois gols marcados na goleada por 4 a 1, Bruno Silva, um dos destaques da Chapecoense neste Campeonato Brasileiro, já foca em mais uma "final" contra outro clube carioca, o Botafogo, neste domingo, às 19h30, na Arena Condá, pela 36ª rodada da competição.

- Vai ser mais um jogo muito difícil. O Botafogo vai querer dar a vida, pois precisa vencer para ficar vivo ainda. Temos de concentrar e mostrar a mesma vontade deste jogo contra o Fluminense. É mais uma final para nosso time também - disse Bruno Silva.

O volante havia feito apenas um gol com a camisa da Chapecoense desde sua chegada, em abril. Para se ter uma ideia, no Brasileirão do ano passado, quando defendeu o Atlético-PR, Bruno não balançou a rede nenhuma vez.

- Eu jogava sempre como primeiro volante. Antes desse jogo contra o Fluminense, o treinador me chamou e perguntou se eu faria a função de segundo volante. Disse que tinha facilidade. Com mais liberdade para subir, consegui chegar aos gols - ressaltou.

Um dos líderes da equipe, Bruno conseguiu dar a volta por cima na Chapecoense, pois chegou a ficar marcado pelo grande número de cartões que recebia em clubes anteriores: pelo Avaí, no Brasileiro de 2011, ele recebeu 19 amarelos. Pelo Atlético-PR, no ano passado, foi advertido desta forma 14 vezes. Mas, neste ano, já está com 16 jogos seguidos sem nenhum cartão e atuando como titular absoluto.

- Isso me atrapalhava muito, pois acabava ficando fora das partidas por suspensão. Isso é porque eu amadureci, estou bastante focado na minha carreira, em jogar meu futebol. E os juízes estão deixando correr mais também - explicou ele.

Antes de ter essa sequência de jogos, porém, o volante quase deixou a Chapecoense. Ele demorou a ter oportunidades de jogar, mas hoje é titular absoluto:

- Resolvi que o melhor era esperar por uma oportunidade. Sempre respeitei todos aqui, mas buscava meu espaço. Acreditei no meu potencial e hoje já consegui ter uma sequência muito boa.