icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
26/04/2014
19:08


Pato brilhou contra o Flamengo no ano passado (FOTO: (Foto: Reginaldo Castro/LANCE!Press)

Se por um lado o Flamengo terá pela frente o adversário que lhe aplicou a derrota mais humilhante no ano passado e ajudou para que Mano Menezes pedisse demissão, pelo menos não terá de rever o algoz daquele jogo: Alexandre Pato. O então camisa 7 do Corinthians se transferiu há pouco mais de dois meses para o São Paulo em troca que envolveu o meia Jadson.

Na ocasião, Pato vinha recuperando prestígio com a torcida do Corinthians. Isso porque ele tinha ficado quatro jogos sem marcar gols, mas foi o responsável pela classificação alvinegra na Copa do Brasil diante do Luverdense (MT). No dia seguinte aos dois gols diante do Flamengo e da goleada por 4 a 0, o atacante foi chamado por Felipão para a Seleção Brasileira que enfrentaria Austrália e Portugal. No primeiro amistoso, inclusive, ele fez um gol de letra.

A tendência é de que Alexandre Pato e Flamengo se reencontrem novamente no dia 18 de maio, quando Flamengo e São Paulo se enfrentarão no Maracanã, em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.