icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
05/11/2013
17:35

Alex, camisa 10 do Coritiba, além de craque dentro de campo, virou referência no que diz respeito a polemizar. O atleta que é um dos que impulsionou a criação do Bom Senso F.C. ao criticar o calendário do futebol brasileiro e, recentemente, criticou o ex-jogador - e agora comentarista - Roger por conta de sua postura à frente das câmeras, nesta terça-feira resolveu questionar o Alviverde, que segundo ele, montou mal o elenco para a disputa das competições que participa.

- Nosso elenco foi montado desequilibradamente. Não em termos de qualidade, que seria até leviano falar, mas em termos de equivalência - declarou o atleta, que disse à "Gazeta do Povo" estar jogando no sacrifício por não ter um substituto para a posição que ocupa, e completou:

- Não temos um velocista à frente, todo time tem. Talvez sejamos o único time do mundo que não tem.

O ídolo estaria jogando aquém da capacidade por conta de uma lesão no dedo mindinho do pé direito, contraída contra o Flamengo, que o impossibilita de fazer alguns movimentos.

- O balanço total do meu corpo é no pé direito. Dependendo do jeito como mexo, a dor é grande. Mas o Coritiba necessita de mim nesse momento. Na hora que escapar desta situação (luta contra o rebaixamento), vou para o departamento médico para me tratar - disse.

O Coritiba é o 13º colocado do Brasileirão, com 40 pontos, e enfrenta a Portuguesa neste sábado, às 19h30, em confronto direto para escapar do fantasma da degola, no Canindé.