Alex quer evitar desgaste com classificação antecipada e pede Inter ‘alerta’


Escrito por

A semana será de sequência forte para o Internacional. O clube gaúcho terá jogo na quinta-feira, contra o Cuiabá-MT, na Arena Pantanal, e no domingo, contra o Sport, no Beira-Rio. Os dois jogos com diferença de três dias. Até por viver tal situação, o elenco colorado busca eliminar o jogo da volta para ganhar mais uma folga no calendário. Apesar de Alex dizer que a classificação antecipada para a terceira fase não colocaria um objetivo antes da partida.

Mas Alex, por exemplo, já cogitou que algum titular que apresentar desgaste físico seja retirado do jogo com os pernambucanos. o meia de 34 anos admitiu que o melhor seria evitar uma nova maratona como a que vai acontecer nos próximos dias, com jogos muito pertos um do outro. O Inter viaja na tarde desta quarta-feira para o Mato Grosso, onde chega apenas à noite.

- Jogamos na quinta e temos compromisso no domingo. Naturalmente é muito próximo. É um objetivo muito grande a Copa do Brasil, competição que dá essa dificuldade de viagens. São jogos eliminatórios. Nesse início podemos sofrer da parte psicológica, se não tem bom resultado contra essas equipes. É bom que o gramado é muito bom. Lidamos conversando de tudo isso, da importância que tem e da dificuldade de jogar no Brasil, pelo espaço geográfico do país. Se tiver jogadores que não estejam 100% para a sequência, acredito que serão poupados, até para não correr o risco para não sentir o que senti - disse Alex.

O camisa 12, que deve voltar a ser titular colorado, garante, porém, que a situação não é uma obsessão do grupo. O jogador veio justamente de um problema muscular na coxa direita, que o impediu de atuar contra o Botafogo. Um desconforto que não caracterizou lesão. Os gaúchos admite que não têm ainda o melhor conhecimento do Cuiabá.

- Falar que conhecemos extremamente, o Abel vai passar os vídeos a partir de amanhã. Temos que estar em alerta, o Abel falou que é um bom time. Pelo que aconteceu contra o Remo, não quer dizer que acontecerá outras vezes. Vamos sempre esperando que não tenha surpresa. Mesmo com o desconhecido dá para se preparar bem. Se produzirmos o melhor, estaremos mais perto de vencer. Se eliminar o segundo jogo, vamos comemorar, mas não é lidado antes. Já vimos surpresas, no Paulistão teve Ituano e Penapolense. Existem jogadores bons, treinadores escondidos com bom trabalho - comentou Alex nesta terça. 






News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter