icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
27/11/2014
00:38

Além do título inédito da Copa do Brasil diante do maior rival, o Atlético-MG conseguiu um feito que não acontecia desde 1938. O alvinegro vai terminar o ano sem ter perdido sequer uma partida contra o Cruzeiro. Em 2014, foram sete jogos, três pelo estadual, duas pelo Brasileiro e outros dois pela Copa do Brasil, encerrada nesta quarta-feira.

Por uma vez, o Atlético realizou sete jogos em um ano contra o rival sem ser derrotado. Aconteceu em 1938, e o clube somou seis vitórias e um empate diante da Raposa. A sequência sem ser derrotado em uma temporada só não foi maior que a do Cruzeiro no ano de 1972. Na ocasião, a Raposa encerrou o ano com oito clássicos, sendo três deles vitoriosos e cinco terminados com o empate.

Neste ano, o confronto das equipes começou morno. Em três jogos no Campeonato Mineiro, houve três empates, todos sem gols. Já no Brasileiro e na Copa do Brasil, só deu Galo. 2 a 1 e 3 a 2 no campeonato de pontos corridos. Já no torneio mata-mata, a recente vitória por 2 a 0 no Independência e um novo triunfo por 1 a 0 no Mineirão.