icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
05/12/2013
11:04

Além de Quaresma, outro ídolo pode retornar ao Porto. De acordo com o jornal "A Bola", a diretoria do Dragão está disposta a investir pesado no mercado de transferências de inverno, e Anderson, que saiu do clube português para o Manchester United, pode retornar em janeiro. O meia tem 25 anos e o seu contrato termina no meio de 2015.

Anderson jogou pouco na temporada, foi titular duas vezes e tem apenas seis partidas no total. Está até meio confuso. Já deu declarações que quer ficar, e que pretende sair. Porém, o Manchester United já não conta mais com ele, e vai colocá-lo na lista de negociáveis, segundo o "Daily Star", e aceitaria uma proposta de 8 milhões de euros (R$ 26 milhões), valor que o Dragão pode desembolsar.

O grande trunfo do Porto seria Jorge Mendes. Empresário influente no ramo do futebol, que trabalha com Cristiano Ronaldo, José Mourinho, Falcao García e outros, inclusive Anderson, que sempre teve bom trânsito no Porto, mas estava sem relações no Estádio do Dragão, voltou a se dar bem com Pinto da Costa, presidente do clube. Poderia facilitar em convencer o meia a reduzir o salário.

Mal na temporada, estando apenas na terceira posição do Campeonato Português, o Porto corre para contratar jogadores, e os nomes de Anderson, Quaresma e Neilton surgem com força. Outros como Ocampos e Éverton Ribeiro também já foram especulados.