icons.title signature.placeholder Pedro Barboza
23/02/2015
08:07

A campanha no início do Carioca é promissora: cinco vitórias e um empate. Para fazer a torcida acreditar definitivamente
em dias melhores em 2015, o Botafogo terá, no domingo, o clássico com o Flamengo. Para manter o embalo, René Simões terá uma baita dor de cabeça. Mas não aquela de tirar o sono e precisar de analgésicos. Pelo contrário. Uma dor de cabeça das boas.

Sem novos problemas no time (apenas Rodrigo Pimpão está fora), o treinador poderá ainda contar com a volta de Diego Jardel, que estava sob os cuidados do departamento médico e vinha sendo titular, além de promover a estreia de Pimentinha, sem falar no lateral Luis Ricardo, que estreou no segundo tempo, no sábado, e virou sombra para o titular Gilberto.

– A equipe está montada, os princípios estão caracterizados, mas terei problemas bons pois o Luis Ricardo está inscrito, o Pimentinha e o Jardel também terão condições. Tendo uma opção, isso dá uma tranquilidade em fazer essas mexidas. Tenho muitas opções – comentou o treinador, que não quis falar sobre o Flamengo, rival de domingo.

Ao comparar o início do trabalho de René com a temporada passada, a certeza de que o torcedor botafoguense deve se animar. Ao fim da sexta rodada em 2014, a equipe de General Severiano somava apenas oito pontos, com dois empates, dois triunfos e duas derrotas. Na ocasião, o time comandado por Eduardo Hungaro priorizava a Libertadores.

OPÇÕES POR SETOR:

Laterais
René tem usado Gilberto e Carleto como titulares. Luis Ricardo, recém-regularizado, entrou sábado e foi bem na direita. O setor vai bem.

Zaga
Roger Carvalho e Renan Fonseca são os titulares e se firmaram. Diego Giaretta, Alisson e Rabelo são as opções. Dankler ainda
está em recuperação.

Volantes
Marcelo Matos e Willian Arão são as peças principais. René tem problemas no setor já que Airton, Andreazzi e Lucas Zen estão com problemas físicos.

Criação
Diego Jardel e Tomas é a formação ideal do meio. Jardel, porém, ficou dois jogos fora por contusão. O treinador conta com Gegê, Elvis e  Fernandes.

Ataque
Bill e Pimpão foram os primeiros titulares. Mas Jobson ganhou espaço. O treinador ainda espera inscrição de Pimentinha. Tem ainda usado Sassá.