icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
14/07/2014
18:52

O surfista brasileiro Alejo Muniz garantiu o Brasil nas quartas de final em Jeffreys Bay, na África do Sul, vencendo os campeões mundiais Mick Fanning e C. J. Hobgood na bateria que fechou a segunda-feira.

O líder do ranking mundial, Gabriel Medina, e Adriano de Souza também começaram o dia vencendo, mas perderam na quarta fase e vão disputar a repescagem, que abre esta terça-feira.

Mineirinho entra na primeira bateria, com o australiano Josh Kerr. Já Medina, disputa a terceira, contra o americano C. J. Hobgood. Para Medina, a vitória vale mais do que somente a classificação, vale a tentativa de manter a liderança do ranking da WCT, que será perdida no caso de títulos de Joel Parkinson ou Taj Burrow.

Alejo aguarda seu adversário na última quarta de final, que sairá do duelo entre o atual campeão mundial Mick Fanning e o havaiano Fredrick Pattachia na repescagem.

Com a classificação para as quartas, Alejo Muniz entrou no grupo dos 22 primeiros no ranking que são mantidos na elite dos top-34 para o ano que vem. Ele tirou o 22.o lugar do australiano Mitch Crews e confirma vaga na lista se passar para as semifinais.