icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
03/04/2014
00:23

Até a noite desta quarta-feira, as duas derrotas fora de casa na Libertadores vinham amedrontando o Flamengo. Agora, porém, parece que o fantasma da competição internacional foi exorcizado. O suado triunfo sobre o Emelec, portanto, serve para mostrar ao Rubro-Negro como se joga o torneio. Foi com esse espírito, de dever cumprido e de aprendizado, que os jogadores deixaram o gramado do George Capwell, em Guaiaquil, no Equador.

Um dos principais responsáveis pela primeira vitória do time de Jayme de Almeida fora de casa, o atacante Alecsandro, disse que as conversas durante a semana que antecedeu o jogo fizeram com que o elenco entendesse a maneira que deveria entrar em campo.

– Tudo o que conversamos durante a semana, o que combinamos de fazer, aconteceu no jogo de hoje (ontem). Falei que o único defeito nosso era que não tínhamos entendido o espírito da Libertadores. Tínhamos de entender como se joga esta competição. Agora, provamos que já compreendemos – exaltou o centroavante, que começou jogando na vaga do lesionado Hernane.

LEIA MAIS:
> Paulinho comemora gol da vitória: 'Estamos voltando a ser Flamengo'
> GALERIA DE FOTOS - Flamengo vence o Emelec e segue na briga
> Segue vivo! Fla vence o Emelec e decide vaga nas oitavas no Maracanã

Com a vitória, o Flamengo necessita de um simples triunfo, sobre o León, no Maracanã, para se garantir na próxima fase da competição. A partida ocorrerá na próxima quarta-feira, às 19h45.