icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
16/07/2014
10:04

Durante a paralisação para a Copa do Mundo, a preocupação de Ney Franco era implementar o esquema com três zagueiros e equilibrar a defesa. No entanto, a expectativa para o jogo do retorno diante do Atlético-PR, nesta quarta-feira, às 22h, no Moacyrzão, com transmissão em tempo real pelo LANCE!Net, é que o ataque funcione. Especialmente uma peça: Alecsandro, artilheiro do time no ano e referência no setor ofensivo.

Titular desde a primeira lesão de Hernane, ainda na semifinal do Campeonato Carioca, o camisa 19 assumiu o posto de titular e mostrou bom futebol até o início do Brasileirão. Depois, assim como o time, o centroavante caiu de rendimento. Porém, desde a chegada de Ney Franco, o Rubro-Negro não procurou um atacante para suprir esta carência. A confiança é que Alecsandro volte a ser o mesmo jogador de outrora e, assim, conduza o time da Gávea para um lugar bem longe da zona de rebaixamento.

Ciente da responsabilidade que terá neste recomeço do Flamengo no Brasileirão, o centroavante entende que a motivação do grupo pode ser o diferencial para que o rubro-negro se recupere na competição.

– É nítido no cotidiano que o espírito do grupo mudou. Isso faz a diferença no rendimento – afirmou o jogador, que complementou:

– Acho que nenhum esquema funciona sem vontade. O jogador precisa querer, independentemente do modo em que o time foi montado pelo treinador.

Alecsandro, portanto, parece ter entendido a proposta do comandante. Resta saber se ele, assim como os demais jogadores, vai conseguir pôr os pedidos de Ney Franco em prática. Chegou a hora!


Ney Franco aposta em Alecsandro contra o Furacão (Foto: Bruno de Lima/ LANCE!Press)