icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
20/03/2014
16:21

A hipotética superluta entre José Aldo e Anthony Pettis está virando uma verdadeira novela. Desde que o confronto foi adiado por conta de uma lesão do americano antes do UFC 163, que aconteceu em outubro passado, o duelo continua sendo especulado, mas as ações do atleta americano e, principalmente do Ultimate, dão a entender que levará muito tempo para que a luta, de fato, ocorra. 

Depois de bater o Ricardo Lamas no UFC 169, em fevereiro, durante coletiva de imprensa, Aldo reafirmou que gostaria de encarar Pettis. Na mesma hora, o americano mandou uma mensagem para o celular de Dana White dizendo que aceitaria o duelo. Porém, o campeão peso-leve foi diagnosticado com uma lesão no joelho, o que o afastará do octógono por um tempo. Ao invés de seguir a linha pensando na superluta, o UFC escalou Pettis como técnico do TUF 20, ao lado de Gilbert Melendez, que será seu adversário em disputa de título após o programa.

E a movimentação contarária ao encontro mexeu com José Aldo. Em entrevista ao site MMA Junkie, o campeão peso-pena disparou contra o lutador americano e afirmou que o mesmo "fala muito e faz pouco" no que diz respeito a tirar a superluta do papel.

- Anthony Pettis fala muito. Ele vai na imprensa, diz que vai me enfrentar em qualquer divisão, mas aí fica sabendo que Dana White não vai deixá-lo descer de peso por quer querem que eu suba e abdique do meu cinturão. E também acho que ele vai perder para o Melendez, então ele terá de ir para trás da fila e nossa hora de se enfrentar terá ido embora. O Anthony Pettis fala muito para as pessoas, mas quando chega a hora de fazer a luta acontecer, ele corre - disparou o campeão peso-pena.

Pettis e Aldo se enfrentariam no UFC 163, mas americano se machucou (FOTO: Alexandre Loureiro/UFC)

Diante da ida de Pettis na direção contrária ao encontro, o manauara disse que no momento pensa mesmo em se manter na categoria dos penas, onde seu próximo adversário deve ser Chad Mendes, que já foi vítima do brasileiro em janeiro de 2012.

- Pettis gosta de falar muito, mas faz muito pouco. Por enquanto, o plano é ficar na categoria dos penas e defender o cinturão, pois o Pettis vai estar no TUF. Ele vai ter aquele tempo todo gravando o programa e depois ainda enfrentará o Melendez. Então, vamos esperar e ver o que acontece - concluiu.