icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
04/03/2014
10:11

O zagueiro Puyol apenas convocou a imprensa para um pronunciamento nesta terça-feira, mas as especulações já são fortes de que vai anunciar a aposentadoria. Por isso, o jogador foi assunto recorrente nas entrevistas coletivas da seleção espanhola, que está reunida para enfrentar a Itália nesta quarta-feira no Vicente Calderón. Não faltaram elogios ao capitão do Barcelona.

- Quando vim à seleção e quando o encontrei no Barcelona, seu tratamento foi fantástico. Puyol é um l´der, ele se dá bem com todos, é um profissional fantástico. Não conversei sobre isso com Puyol, mas sempre é um privilégio jogar com ele - disse Alba, para depois ser complementado com Thiago Alcântara, que saiu do Barcelona no fim da temporada passada:

- É um líder natural, uma pessoa com o nome totalmente ligado ao Barça. O tempo que tem lá é uma referência, um exemplo dentro e fora de campo. Enquanto Puyol estiver no mundo do futebol, será um bom exemplo para todos.

O técnico da Espanha, Vicende del Bosque, que apesar de não ter convocado o zagueiro para o clássico contra a Azzurra, sempre deixou as portas abertas, não falou sobre a aposentadoria de forma definitiva, mas não deixou de elogiar.

- Falaremos quando soubermos de sua decisão, mas vocês sabem a minha opinião sobre Puyol. É um exemplo e uma referência dentro e fora de campo - lembrou.