icons.title signature.placeholder Fellipe Lucena
23/03/2014
12:02

O Arsenal (ING) é o primeiro clube citado pelo palmeirense Alan Kardec quando o assunto é um eventual retorno à Europa. Uma das causas desta admiração é o atacante francês Thierry Henry, ídolo nos Gunners e hoje no NY Red Bulls (EUA).

- O Henry é um jogador que sempre admirei, uso o número 14 em homenagem a ele, e fico muito feliz que as coisas estejam dando certo. Embora para muitos essas coisas não ajudem, para mim acho que podem ajudar - disse o palmeirense, que nunca viu o ídolo pessoalmente, ao LANCE!Net.

- Tenho vontade. Ele foi e é um grande esportista. Se eu tivesse a oportunidade ficaria muito feliz. Nada mais justo do que seguir atletas da minha profissão, porque deles posso tirar algumas coisas positivas - acrescentou.

Alan Kardec, mais uma vez, comandará o ataque do Palmeiras no clássico deste domingo, às 16h, contra o Santos, na Vila Belmiro. Ele tem sete gols no Paulistão e está atrás somente de Luis Fabiano, do São Paulo, e Léo Costa, do Rio Claro, ambos com nove. Para seguir brigando pela artilharia, nada melhor do que seguir os passos de um artilheiro como Henry.

- Todo jogador de futebol se espelha em outro, assim como os de basquete se espelham em jogadores de basquete - completou.